Quem Somos

Em 2014 começa humildemente no GAMA (em São Paulo) a formação de assessoras de babywearing Bebê no Pano. Nasce do encontro e parceria de duas concorrentes: Elena de Regoyos (formada assessora na Espanha) e Carine Panthet (formada na França e Suiça), e da vontade de ambas de trazer ao Brasil informações e experiência de qualidade na recuperação da arte de carregar bebês nos panos.

Até o fim de 2016 são formadas 10 turmas de novas, mais de 100 assessoras, em cursos presenciais em diferentes cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Em 2017 Carine Panthet oferece seu lugar na coordenação da BNP a Marcela Gonçalves, educadora física, ergonomista, eutonista, e assessora formada já na BNP, e junto com Elena de Regoyos dão inicio ao novo formato da formação Bebê no Pano: semestral, a distância (online, semipresencial), com professoras especializadas por áreas, assistência de tutoras experientes, estágio supervisionado, projeto de pesquisa e, claro, com conteúdos muito mais aprofundados e exigentes.
Conteúdos que desenvovem a demanda atual: exterogestação, biologia, fisiologia, conceitos de ergonomia de adulto, do bebê e em casos de situações específicas, aprofundamento nos tipos e qualidade de tecidos, carregadores e formas de uso, técnicas de comunicação, aconselhamento empático e muito mais.

O trabalho da Bebê no Pano faz com que a arte de carregar bebês, conhecida internacionalmente como Babywearing, comece a ter uma presença maior no Brasil. Cada vez mais famílias conseguindo carregar com segurança, conforto e eficácia os seus bebês e cada vez mais ajudando outras famílias a também, conseguirem.

Atualmente usuários e profissionais apresentam exigência de qualidade nas informações, prática e embassamento no uso de diferentes carregadores em função das necessidades e contexto de cada família. É a evolução da Bebê no Pano, se adequando e trabalhando, e reconhecidamente a altura das melhores escolas internacionais.

Bebê no Pano é a arte de carregar bebês, aliada a arte de assessorar. Trabalhamos cuidando das famílias, cuidando das mães e seus bebês, cuidando das mulheres empreendedoras. Por mais bebês carregados, por mais mulheres independentes, por uma sociedade melhor.